Em uma atividade, um professor pediu aos alunos que desenhassem uma sequência de cinco quadrados, a partir da medida de de seus lados. Para cada quadrado, os alunos deveriam calcular o perímetro e a área, como mostra a tabela:
Medida do lado (cm) 1 3,5 5 8 10
Medida do perímetro (cm)
Medida da área ( cm²)
a) Complete a tabela acima.
b) Qual é a lei de correspondência entre a medida do perímetro (p) e a medida do lado (l) do quadrado?
c) Qual é a lei de correspondência entre a medida da área (a) e a medida do lado (l) do quadrado ?
d) Dobrando-se a medida do lado, dobra-se a medida do perímetro? E a medida da área?
a) Complete a tabela acima.
b) Qual é a lei de correspondência entre a medida do perímetro (p) e a medida do lado (l) do quadrado?
c) Qual é a lei de correspondência entre a medida da área (a) e a medida do lado (l) do quadrado ?
d) Dobrando-se a medida do lado, dobra-se a medida do perímetro? E a medida da área?
k4
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